raids

Guia Velcoffer

Velcoffer’s Nest

Velcoffer’s Nest, ou simplesmente “Velcoffer”, é uma Raid Lendária do nível 360 adicionada ao ToS em 2018. Junto com essa raid foi implementado no game o sistema de “ichor” que conhecemos atualmente, porém, diferentemente dos equipamentos mais recentes (Varna e Savinose), os itens Velcoffer podem ser transferidos entre jogadores via “trade”. E é exatamente por esse motivo que jogadores ainda realizam esse conteúdo semanalmente: comercializar, emprestar e doar um ichor para outro jogador sem a necessidade de usar o market (já que não é possível passar um ichor por trade).

Como chegar na Raid?

Diferentemente das raids “Unique” não é possível teleportar para uma raid lendária, logo você terá de encontrar uma outra forma de chegar até a porta dela. Você pode contratar os serviços de um Sage em qualquer cidade, procurando uma loja que possua esse destino, ou utilizando a estátua do mapa. Caso você escolha a segunda maneira de chegar na raid, abaixo você pode conferir na imagem o caminho a ser percorrido.

Mecânicas

Esta antiga raid tem várias salas com várias mecânicas, aqui descreverei cada uma delas superficialmente, visto que o nível cap atual permite que um(a) jogador(a) habilidoso(a) consiga concluí-la até mesmo sozinho(a). Darei também dicas para que você possa construir uma composição para seu grupo com personagens que facilitem e agilizem a conclusão da mesma.

Dentro da raid você sofrerá com um debuff quealém de te causar dano, também irá incomodar muito. Quanto mais tempo você passar dentro da raid, mais dano será aplicado e a cada 100 stacks uma condição será aplicada, como “knockback” ou petrificação.

Sala 01 – Estátuas

A primeira sala é composta por 5 estátuas situadas nas extremidades. Elas devem ser destruídas para concluir o desafio. O cristal no meio e os infinitos mobs podem ser ignorados, mas caso você quiser matá-los terá que lidar com mais e mais deles que vão surgindo conforme são eliminados.






Sala 02 – A Sala Selada

Ao seguir pela raid você irá se deparar com uma grande sala trancada por uma pedra enorme. Você deverá derrubá-la, porém a força bruta não irá resolver as coisas. Você deverá matar os monstros da sala e interagir com os cristais que eles deixam pra trás (1), então você receberá um buff e estará apto a interagir com o altar (2) que fica do lado esquerdo da sala. Ao fazer isso aparecerá um “timer” (3) em cima do altar, e você terá exatamente esse tempo para interagir com a pedra (4) do outro lado (lado direito) da sala. Depois de realizar este procedimento 5 vezes a pedra irá entrar em colapso e o caminho estará aberto para que você tenha acesso ao primeiro boss.

Sala 04 – Tainted Gargoyle

Você é forte? Essa é a hora de espancar o gárgula… eu poderia te explicar as diversas mecânicas que esse boss apresenta, porém no atual cap de dano do jogo ele não terá tempo de te envenenar nem de chamar ajuda, seus pouco mais de 43 milhões de HP não devem durar mais do que algumas poucas pauladas na cabeça.

Comment here