buildsClérigo

Healer baixa renda

Antes de ser Healer, precisamos conhecer um pouquinho sobre a árvore e a classe de Cleric.

Cleric – Classe base, escalando com INT, SPR, possuindo switch para STR, DEX. Conta com Cura, Ampliação de cura, ou dano com o atributo de Guardian Saint. Remoção da aggro com Fade, ou invencibilidade por 0.5s com atributo. Dano físico com Smite e aumento de dano da propriedade Strike ao utilizar do mesmo alem de remoção de debuffs removíveis com Cure.

Com base nessas informações, começamos a pensar nas possíveis interações/funções das classes da árvore. Para Healer, necessita-se de SPR para aumento de cura, DPS utiliza-se de INT para classes mágicas e STR para classes físicas alem de SPR/DEX para acertos críticos mágicos e físicos respectivamente.

Há muitas builds de healer: Para Raids, para PVP, para CM/PVE e Tanks, porém não vamos focar em nenhuma destas, e sim nas que possuem a habilidade de curar em si, utilizando de ARTS ou não.

Para um healer o stat mais importante após a CON(HP) é a SPR, pois esta se converte em fator de cura. Cada habilidade de cura utilizará o seu fator de cura para a cura final/total, sendo estas Heal(Cleric), Mass Heal(Priest), Tree of Sephiroth(Kabbalist), Indulgentia(Pardoner), Healing Factor(Plague Doctor), Chortasmata(Druid), Habilidades de Crusader com Chant Blessing(amarelo) ativado, Restoration(Paladin), Aukuras(Krivis). Observações: Kabbalist é o único healer que possui curas baseadas na recuperação de HP do aliado alvo, Nachash e Ein Soft. Krivis concede cura durante a Aukuras quando um aliado causa um acerto crítico.

Nosso foco é numa build útil e barata, onde o mínimo de silver deverá ser gasto, além de pontos de atributos, pois nem todos possuem 100kk de pontos de atributo disponíveis. Vamos começar com algumas classes baratas de se buildar:

Kabbalist – O healer que amplia curas e HP! Classe Mágica. Gera um número baseado no nome dos inimigos, o número dado x10% será utilizado como bônus de dano na habilidade Gevurah e a habilidade que causar o trigésimo hit nos alvos (por jogador) terá o tempo de recarga zerada.Invoca carrocinhas que podem ser montadas, garantindo imunidade a dano e dano adicional sagrado. Cria uma área de purificação de debuffs, que causa dano com o tempo e cura a si e os aliados acima da mesma conforme causarem dano aos inimigos, invoca uma área que reduz o dano sofrido aos aliados acima da mesma e garante cura, possui um buff que aumenta o HP máximo em até 48%, sendo o seu ou de todos os aliados na tela, além do aumento do HP, causa uma cura a cada 5s baseada na regeneração de HP do alvo e amplia a cura recebida para os aliados afetados.

Plague Doctor – O Buffer/debuffer/Suporte/DPS que resiste a debuffs e corre! Classe Mágica. Garante um buff de velocidade de movimento para os aliados e si próprio. Envenena inimigos em sua frente, além de incendiá-los aumentando a duração conforme o número de debuffs aplicados ao alvo. Dissemina debuffs ao seu redor. Invoca área de purificação removendo debuffs removíveis. Pode vestir uma mascara garantindo para si próprio imunidade a debuffs removíveis. Abençoa os aliados garantindo imunidade a quedas e empurrões. Ao utilizar Healing Factor, marca o HP de um aliado garantindo cura sempre que esse limiar for atingido, possuindo arte para eliminar este limiar, garantindo cura ilimitada por 120s.

Druid – O Buffer/debuffer/Suporte/DPS que vira cachorro! Classe Mágica possuindo switch para Física STR e DEX. Pode se transformar num lobo (cachorro fedido) para receber HP máximo, ou num furry safado para receber um buff no seu dano e chance de acerto crítico, ataques físicos e mágicos, velocidade de movimento e nova animação de ataque que causa sangramento. Invoca raízes de espinhos para imobilizar e causar dano e sangramento aos inimigos atingidos, além de um matagal que causa dano poison por segundo aos inimigos atingidos e cura aliados por segundo enquanto estiverem acima, possuindo arte que aumenta o efeito de cura porem inutiliza o efeito de dano, tornando-se apenas uma área de cura. Pode invocar uma pedra que aumenta em 1 nível todas as habilidades de circulo mágico de cleric, além de conseguir se transformar em alguns monstros e utilizar algumas habilidades. Possui um forte buff de aumento do dano crítico magico e fisico causado. Pode criar plantas carnívoras ao derrotar inimigos e cria um buff de semente explosiva aos aliados que causará dano ao inimigo que atacar um aliado.

Priest – O healer em área! Classe Mágica. Conta com cura em área, Buffs para aliados e si próprio. Capacidade de matar monstros demônios e mutantes . Revive aliados mortos em batalha . Debuff que reduz a evasão de inimigos.

Ichores equipamentos e Stats:

Equipamentos e Ichores são algo muito pessoais, variando de jogador para jogador, porém, algo é certo, Healer necessariamente precisará de CON para sobreviver e SPR para curar. Os outros stats são a critério de jogador. Stats máximo para armaduras(Top/Bottom/Gloves/Boots): 80 CON, 80 SPR, 265 Block 265 Evasion.

Stats máximo para armas de 1 mão(Armas/Escudos/Adagas) 149 CON, 149 SPR, 497 Block, 497 Evasion.

Savinose, o querido set do governo! Procure deixar os seus Savinose com SPR, CON e o que vier, usando o RNG a seu favor

Para os ichores fixos (de tracinho -) os mais recomendados são:

Armaduras:

Misrus Cloth – Lucid: 62 INT, 62 SPR, 62 STR. Ao utilizar uma poção de SP garante 30 de SPR por peça Lucid até um máximo de 120 de SPR.

 

Skiaclipse Cloth – Compassion: 50 CON, 62 SPR, 160 de Defesa Mágica. Cada peça aumenta a % de sua cura em 5% por peça Compassion até um máximo de 20%.

 

 

 

Skiaclipse Plate – Iron Wall: 62 CON, 1350 de HP, AoE Def +2. 5% de chance de garantir dois buffs:

  • Exalt: Aumenta o HP máximo em 5% por peça até o máximo de 20% durante 10s
  • Iron Wall: Reduz o dano recebido em 1,25% por peça até o máximo de 5%.

 

Moringponia – Backlight/Winterize/Zen Temporariamente! São muito baratos e garantem 62 STR, 62 INT e 43 CON. porem nada de SPR. Utilize temporariamente para uso de sua CON até conseguir outro ichor desejado.

 

 

 

Armas:

Moringponia Mace: 86 SPR, 50 de SP recovery, 410 Defesa física.

Ao utilizar a habilidade Heal e receber Heal:Overload, oferece 60, 240 e 600 para o fator de cura.

 

Misrus Mace: 77 SPR, SP max+811, 398 de Defesa mágica.

 Ao utilizar a habilidade Heal, o dano que você sofre é reduzido em 6% por Heal:Overload, até um máximo de 30%.

 

 

Wastrel Shield: 42 CON, 72 SPR, 358 Defesa mágica. Garante uma chance de 5% de remover debuffs removíveis.

 

 

Masinios Shield: 37 CON, 67 SPR, +234 de dano de tipo Strike, 437 Defesa mágica.

 

 

 

Acessórios:

Carnas Zeisty Bracelet: 25 CON, 45 SPR.

 

 

Carnas Zeisty Necklace: 60 CON, 60 SPR.

 

 

Efeito de trinca: Ao utilizar 2 braceletes e 1 colar Carnas Zeisty, é ativado um buff de Set, onde cada nível de Anvil POR peça gera +8 de fator de cura e cada level de transcendência gera +16 POR peça.

Comment here