Patch-note

pn 30-03

1. ANÚNCIOS
A Estátua de Ausrine de Klaipeda será substituída pela da Giltine até 7 de abril;
Os pontos da PP Shop serão redefinidos em 1º de abril;
Os itens da PP Shop serão atualizados em 7 de abril;
NPC Vaivora de abril (Evento do Fim de Semana de Abril) começará.

2. ATUALIZAÇÕES
Uma nova raid semanal de Boss para char lvl 440 +
Um novo [Dimensional Collapse Point] para char lvl 440 +

3. ALTERAÇÕES DE PVP
3a. Gemstone
Será aplicado um buff no NPC Rental no modo uniforme de [Gemstone Feud] – ele ficará imune a todo tipo de dano/debuff.

3b.TBL
Quem cancelar a TBL será penalizado:
– Um debuff de 6 horas será aplicado ao jogador que cancelou a partida, e a duração diminuirá apenas quando o jogador estiver conectado ao jogo.
Além disso, se ele continuar a cancelar a partida, além do debuff:
– 1ª: Banido por 5 minutos
– 2ª: Banido por 10 minutos
– 3ª: Banido por 30 minutos

3c. GTW
– Buff do Boss: o buff só será acumulado se o player estiver no mapa. Ex: colega tá com lvl 3 do buff. Desloga. Loga de novo no mapa com lvl 1 do buff.
– Para ir pra tela de seleção a partir de agora tem o CD de 30 segundos e quando loga não vai mais pra cidade e sim no mesmo lugar que estava;
– A partir de agora, o buff de invencibilidade ao entrar no mapa dura APENAS 15 segundos. Ganhará 5 segundos de invencibilidade ao usar skill SE tiver 10 ou menos segundos restantes.
Se o clã estiver defendendo o local, o player ganhará 5 segs de invencibilidade SE aparecer na torre GTW do centro.

Para entrar no mapa do GTW agora, você pode escolher: ir para o mapa OU para torre da guild

4. RAIDS LENDÁRIAS: quando você tiver feito todas as lendárias, poderá entrar sem gastar pedra, MAS só ganhará os itens se tiver pedras lendárias.
Ou seja, o colega pode ajudar os outros, mas se não tiver pedras não ganha as penas.

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5. Mudanças na premiação do TBL, Bernice, gemstone e UpHill – vai ter nova loja e a partir de agora você ganha “Mercenary Badges”
No caso do TBL, você receberá nas primeiras 3 idas ao dia (por time)
Loja da gemstone também vira Loja pra trocar Mercenary Badges

Conversão de pontos:
UpHill -1 ponto : 14 Mercenary Badges
Bernice – 1 coin: 40 Mercenary Badges

Blessed gem da gemstone agora poderão ser compradas 5 por dia.

Um novo NPC de Cartas foi criado para a Loja de Mercenary Badges. Os itens serão alterados de tempos em tempos
TABELA DE TROCAS

6. ALTERAÇÕES DIVERSAS NOS ITENS:

6a. “Attack against Large-type Target” – ataque contra tipo grande NÃO influencia mais nos boss, eles são “Extra-large”

6b. Seu char receberá menos dano se estiver com o set Leather e tiver [Attack against Leather Armored Target Offsetting].
– A taxa de compensação será aplicada inversamente proporcional com o nível do monstro em até 50%

6c. Vaivora Pike – será 1450 contra boss

6d. Gema de monstros muda de nome pra skill que ela aumenta, também vai mudar o ícone pra classe da skill.
– 169 gemas serão incluídas – obtidas SOMENTE através do Skill Gem Cube, que é recompensa da nova raid Dimensional Collapse Point – (não podem ser obtidas no NPC Geraldas, aquele que troca ancient coin).

6e. Armas Skiaclipse e Moringponia: soma e multiplicação alterados para “aumento no dano” e “aumento no dano final”. A taxa de aumento no dano dessas armas também será ajustada. Armas alteradas:
Armas Skiaclipse: espada, espada de duas mãos
Armas Moringponia: rod, arco(bow), maça de duas mãos
Armas Misrus: arco, pistola, mosquete

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Sandy (Del_Sand)30/03/2020
7. Cartas: Mallet Wyvern / Deatweaver – não tem mais efeito em boss
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Sandy (Del_Sand)30/03/2020
8. OUTRAS ALTERAÇÕES:

8a. ADDONS – alguns addons vão parar de funcionar e serão excluídos

8b. Opção luz dia/noite poderá ser ligada ou desligada desligar a luz do dia irá afetar algumas quests e a raid Dimensional Collapse Point.

8c. Utilizar warpstone, skill de líder de guild (sumonar ou ir até o membro) serão limitadas por algumas skills:
– Impaler / Empero’s Bane colocará o alvo no chão ao utilizar warpstone, skill de guild ou ir pra barraca;
– Snow Roling do Cryo – impede que se use warpstone / skill de líder / barraca

8d. Para dar comida pro clã (squire) agora precisa colocar nome na mesa;

8e. Nucle e Sierra agora pode armazenar até 999,999:

8f. Para entrar ou sair de Northern Parias Forest via portal, vai aparecer uma caixa de mensagem pra voce dar ok;

8g. Goddess’ Support Box e Hero’s Support Box agora passam por armazém;

8h. Será incluído na premiação do F5 o episódio 11 dará savinose (só passar por armazém, todo o resto não dá: extrair, jogar fora etc). O episódio 12 também e premiação será divulgada depois;
Sandy (Del_Sand)30/03/2020
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8i. New/Returning – buffs e itens
– Buffs não serão aplicados automaticamente quando entrar, apenas os buffs de pt;
– Os buffs serão via pergaminho e pegos no NPC Vaivora em Orsha – esses buffs terão tempo e uma única vez por time. O buff será aplicado apenas no char que ativar o scroll.
– Itens serão entregues ao logar pela primeira vez

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8j. Recipe do Terralion agora será dropado do cococó

8k – Aparecerá uma lista dos possíveis itens da bolsinha do Boruta;

8l – Aumentado o limite de itens (de 32.797 para 999,999) pro char carregar: Repair Kit, whetstones, Magnifying Glass, Gyslotis, holy powder, Holy Water

8m – Criado Gimmik na área de Baubas Cave
– O respaw dos elites Yishon Torcher] e Tala Battle Boss ficará menor e terão debuffs.
– O debuff maldição será aplicado no jogador que ficar algum tempo no mapa e só perderá quando for para área de debuff.
– Chance de looting aumentará para 300 quando removido o debuff. Mas se passar mais de 1 minuto com o debuff, fica incapaz de combater. O debuff sai quando muda de mapa
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9. Alteração no valor CAP de recuperação de SP para os equips lvl 430:
– armadura, calça, botas e luvas: de 80 para 265
– escudo / 1 mão / sub-armas: de 149 para 497
– trincket: de 75 para 249
– armas de 2 mãos: de 224 para 745

Obs: aqueles que usaram a Sandra para alterar o valor do SP serão investigados essa semana e receberão as Sandras no lodge – correio
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Sandy (Del_Sand)30/03/2020
*BALANCEAMENTO DE SKILLS – COMO É MUITO GRANDE, FAREI EM OUTRO POST COM AJUDA DA GALERA – https://treeofsavior.com/page/news/view.php?n=1960

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10. BALANCEAMENTO DE SKILLS:
10a. Set Cloth – aumentou para 20% de defesa mágica
Set Plate – aumentou para 20% de defesa física

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10.c – DEX AGORA INFLUENCIA!
– Quanto maior a DEX no char, menor o delay no ataque básico;
– Cálculo: DEX / lvl do char x 5
– O CD será ajustado em alguns skills também;

10d. As skills abaixo agora afetarão monstros do tipo voadores:
Templar: Advanced Orders – Flying Colors – Non-Invasive Area

Wizard: Lethargy

Pyromancer: Prominence

Cannoneer: Smoke Grenade

Sadhu: Prakriti

Exorcist : [Arts] Katadikazo: Flame Spear

Assassin: Hallucination Smoke

Bullet Marker: [Arts] Freeze Bullet: Fog

Fonte: https://treeofsavior.com/page/news/view.php?n=1960

Swordman:
- Thrust tem Skill factor aumentado para 211,8% por level com máximo de 1058%.
- Bash tem skill factor aumentado para 242% por level com máximo de 1212%. Overheat foi reduzido para 3.
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Fencer:
- Sept Etoiles tem skill factor aumentado para 222% + 37,1% por level com máximo de 741%.
- Esquive Toucher tem skill factor aumentado para 429% + 71,7% por level com máximo de 1432%.
- Flanconnade tem skill factor aumentado para 438% + 73,1% por level com máximo de 1461%.
- Attaque Composee tem skill factor aumentado para 223% + 37,3% por level com máximo de 745%.
- Balestra Fente tem skill factor aumentado para 2980% + 772,8% por level com máximo de 9935%.
- Fleche tem skill factor aumentado para 281% + 281,8% por level com máximo de 1408%.
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Retiarius:
- Pull rete tem level máximo reduzido para 5, duração da skill alterada para 2,5 segundos mais 1 segundo por level da skill, número máximo de alvos alterado para 3 mais 3 vezes o level da skill com o número máximo de alvos reduzido para 1/3 no PVP, dano adicional com lança de uma mão alterado para 75%.
- Throw Rete tem level máximo reduzido para 5, duração alterada para 5 segundos mais 1 segundo por level da skill, número de alvos alterado para 3 mais 3 vezes o level da skill com o número de alvos reduzido em 1/3 no PVP, chance de remover buff alterada para 15% vezes o level da skill.
- Vaivora Spear passa a causar 12 segundos de Throw Rete no primeiro overheat do Trident Finish.
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Dragoon:
- Dragontooth tem skill factor reduzido para 156% + 26,2% por level com máximo de 522%, tempo de animação reduzido para 0,4 segundos, overheat aumentado para 3 e tempo de conjuração removido.
- Sepertine tem AOE Ratio alterado para +4 e tempo de animação reduzido para 0,4 segundos.
- Gae Bulg tem skill factor aumentado para 2460% + 410,2% por level com máximo de 8202%, Cooldown reduzido para 30 segundos e removido o debuff de ataque físico corpo-a-corpo.
- Dragon Soar tem skill factor aumentado para 57% + 9,6% por level com máximo de 191% e dano adicional contra inimigos voadores removido.
- Dragon Fear passa a ter level máximo igual a 1, o level pode ser aumentado com skill gem ou divine might, buff passa a durar 30 segundos, debuff passa a reduzir a velocidade de movimento igual a 10% por level da skill de 7 alvos mais 3 por level da skill, por 5 segundos mais 5 por level da skill. A chance de remover buff é alterada para 30 por level da skill.
- Dragon Fall tem skill factor reduzido para 450% + 450,5% por level com máximo de 2252%, tempo de conjuração removido, requerimento para causar 2 hits alterado para inimigos com slow ou incapacitados de se moverem e animação da skill é reduzida para 1,5 segundos.
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Lancer:
- Crush tem skill factor aumentado para 997% + 166,3% por level com máximo de 3325%.
- Quintain tem skill factor aumentado para 573% + 95,5% por level com máximo de 1910% e efeito de dano adicional contra inimigos sobre o efeito de Crush removido.
- Rhongomiant tem skill factor aumentado para 1694% + 439,4% por level com máximo de 5648%.
- Gigante Marcha tem skill factor aumentado para 296% + 297% por level com máximo de 1484%.
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Cataphract:
- Steed Charge tem skill factor aumentado para 1340% + 223,5% por level com máximo de 4469%.
- Rush tem skill factor aumentado para 221% + 221% por level com máximo de 1105%. 
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Blossom Blader:
- Dano adicional enquanto usa espada de uma mão é alterado para 50% mais 5% por level adicional do atributo.
- Flowering: Swift pode ser aprendido até o level 5 e foi corrigido o fator do level.
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Wizard:
- Magic Shield: Arcane Explosion terá o critico minimo alterado para 20% no PVP.
- Energy Bolt tem skill factor aumentado para 371% + 372% por level com máximo de 1859%.
- Earthquake tem skill factor aumentado para 243% + 243,8% por level com máximo de 1218%.
- Magic Missile tem skill factor aumentado para 115% + 115,3% por level com máximo de 576%.
- Teleportation poderá ser usado enquanto estiver sobre o efeito de Stun, removerá o Stun, a distancia máxima passa a ser 200 unidades e cooldown passa a ser 20 segundos menos 1 por level adicional após o level 1.
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Featherfoot:
- Ngadhundi tem skill factor aumentado para 1796% + 299,4% por level com máximo de 5987%. Alcance é aumentado, efeito da skill é alterado e overheat reduzido para 2.
- Kundela Slash tem alcance aumentado e efeito da skill alterado.
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Warlock:
- Mastema passa a ativar Evil Sacrifice a cada segundo por 6 segundos após a skill ser usada, perde os 30% a mais de dano em inimigos cegos, tem skill factor aumentado para 2141% + 555,1% por level com máximo de 7136%.
- Ghastly Trail tem level máximo alterado para 5, dano bônus alterado para 50% mais 10% por level e duração do buff aumentada para 6 segundos.
- Demon Scrath tem overheat reduzido para 1 e tem skill factor aumentado para 541% + 541,3% por level com máximo de 2706%.
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Shadowmancer:
- Shadow Thorn tem level máximo alterado para 10, passa a ser uma skill del evel de classe 16, tem skill factor alterado para 549% + 142,5% por level com máximo de 1831%.
- Shadow Conjuration tem skill factor aumentado para 625% + 104,2% por level com máximo de 2083%, overheat reduzido para 1 e alcance aumentado.
- Shadow Fetter tem level máximo alterado para 5, passa a ser uma skill de level de classe 1, transforma inimigos afetados em inimigos terrestres, alcance dobrado, número de alvos dobrado, duração alterada para 5 segundos mais 2 segundos por level, adiciona o debuff shadow Erosion por 20 segundos mais 2 por level que deixa os alvos como inimigos terrestres para as skill de shadowmancer e dobra a aplicação de Shadow Absorption.
- Shadow Condensation tem skill factor aumentado para 826% + 214,2% por level com máximo de 2753%, Cooldown aumentado para 50 segundos, passa a causar Shadow Absorption quando os alvos são atacados por shadow thorn ou Shadow Conjuration por 20 segundos. Quando chega a 20 stacks, a esfera é maior com alcance e número de alvos dobrado e dano triplicado.
- Infernal Shadow passa a ter a sombra com defesa e HP igual a do alvo, apenas skills dark podem afetar a sombra, Boss passam a receber 100% do dano da sombra e a sombra passa a ser neutral para outras pessoas além do conjurador e pode ser usado em World boss.
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Archer: 
- Multishot tem skill factor aumentado para 50% + 51% por level com máximo de 254%, Cooldown reduzido para 5 segundos e overheat reduzido para 1.
- Oblique Shot tem skill factor aumentado para 291% + 291,5% por level com máximo de 1457%.
- Twin Arrow tem skill factor aumentado para 146% + 146% por level com máximo de 730%. 
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Tiger Hunter:
- Tracking passa a ter level máximo de 5, duração alterada para 10 + 4 segundos por level e chance de debuff igual a 20% o level da skill.
- Eye of the Tiger passa a ter level máximo de 5, dano contra chefes alterado para 10% por level e critico minimo alterado para 6% por level.
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Wugushi:
- O veneno passa a ignorar Block e evasão e passa a critar.
- Jincan Gu passa a ter um limite máximo de alvo de 10.
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Cleric:
- Smite tem skill factor aumentado para 106% + 106,3% por level com máximo de 531%, bônus de dano contra mutante e demonio reduzido para 50% e a skill passa a gerar um buff de 60 segundos que aumenta o dano causado por ataques físicos em 10%.
- Fade ganha um atributo que deixa o usuário invencível por 0,5 segundos, reduz o dano recebido em 15% e aumenta a cura recebida em 15% com ambos os bônus durando 12 segundos. Esse buff só aplica ao conjurador.
- Guardian Saint ganha um atributo que aumenta o dano mágico em 20% e remove o bônus de Healing com duração fixada em 30 segundos.
- Heal ganha um atributo que remove o sistema de target e força a skill a conjurar apenas no conjurador.
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Pardoner:
- Spell Shop tem a formula do Sacrament alterada para  (100 + [skill level] * 100 + ([SPR] * 1.5) + ([INT] * 1.5)) * 0.3.
- Spell Shop tem a formula do Blessing alterada para  (100 + [skill level] * 100 + ([SPR] * 2)) * 0.3
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Dievdirbys:
- Statue of goddess Ausrine passa a aumentar o buff das estátuas da Zemyna e Laima em 3 minutos por level. O buff é mantido por 20 a 30 segundos após o conjurador sair da party.
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Exorcist:
- Rubric tem skill factor aumentado para 451% + 75,3%% por level com máximo de 1505% e a skill passa a causar 25% de dano adicional em inimigos sobre  Aqua Benedicta com 25% de critico minimo.
- Katadikazo tem skill factor aumentado para 224% + 224,3% por level com máximo de 1121%.
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Scout: 
- Dagger Slash tem skill factor aumentado para 109% + 109,3% por level com máximo de 546%.
- Oblique Fire tem skill factor aumentado para 372% + 372,8% por level com máximo de 1863% e gera um buff e debuff. O buff aumenta a velocidade de movimento do Scout em 3 por stack enquanto estiver capando em 9 e reduz a velocidade de movimento do inimigo em 5% por stack quando estiver com 4 ou 5 stacks.
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Outlaw:
- Throw Sand tem skill factor aumentado para 2214% + 369,2% por level com máximo de 7382%. 
- Brick Smash tem skill factor aumentado para 1144% + 190,8% por level com máximo de 3815% e passa a reduzir a chance critica em 1% por level da skill.
- Mangle passa a ter level máximo de 10, passa a ser uma skill de level de classe 16, tem skill factor alterado para 114% + 29,6% por level com máximo de 380% e passa a gerr um debuff chamado Fright.
- Blindfire tem skill factor aumentado para 227% + 59,2% por level com máximo de 759%, passa a gerar Fright e tem o multiplicador de hit alterado para True Multihit.
- Fright é um debuff da classe que reduz o dano recebido em 7% por stack por 10 segundos e pode ser stackado 3 vezes.
- Bully passa a ser uma skill de level de classe 1.
- Agress passa a reduzir critical resistance em 2% por level.
- Rampage tem skill factor aumentado para 350% + 350,5% por level com máximo de 1752%, remoção de buff reduzida para 3% por level da skill e cooldown reduzido para 30 segundos.
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Ardito:
- Granata tem skill factor aumentado para 4546% + 757,1% por level com máximo de 15153% e overheat reduzido para 1.
- Tre Granate tem skill factor aumentado para 122% + 20,5% por level com máximo de 409%.
- Ritirarsi tem skill factor aumentado para 4701% + 783,6% por level com máximo de 15671%. 
- Inasione tem skill factor aumentado para 437% + 113,6% por level com máximo de 1459%.
- Taglio tem skill factor aumentado para 437% + 317,5% por level com máximo de 1587%.
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Sheriff:
- Fanning tem skill factor aumentado para 228% + 37,9% por level com máximo de 758%, overheat reduzido para 1 e número máximo de alvos aumentado para 4 + 1/7 do AOE Attack Ratio com cap de 10 alvos.
- Quick Draw tem skill factor aumentado para 646% + 107,9% por level com máximo de 2156%, alcance aumentado em 50% e passa a reduzir o cooldown de Fanning em 0,1 segundos por level da skill.
- Peacemaker tem animação da skill reduzida para 0,8 segundos.
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Rangda:
- Kutukan passa a aplicar penalidades, inimigos transformados passam a receber dano da skill e a skill passa para um inimigo próximo se o alvo original morrer sem resetar o tempo do debuff.
- Keletihan tem redução da Accuracy, Evasion e Critical Resistance alterados para 0,5% por level da skill por stack e os efeitos adicionais passam a ser aplicados da seguinte maneira:
 - 2 Stacks causa curse.
 - 3 Stacks causa silence.
 - 4 Stacks causa stun.
- Penyerapan tem seu dano extra alterado para 400 + 100 por level da skill + (STR x 2 + DEX x 3).
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