raids

Skiaclipse

Skiaclipse é uma raid que existe no modo uniq e legend. Ambas tem a mesma mecânica, o que muda é a dificuldade. Também existe no modo solo e em equipe.

A primeia parte é fácil, skicalipse está dentro da jaula e a sua única preocupação é mata os monstros que são sumonados longe dele, porque estes curam o hp do boss.

A coisa complica quando o boss sai da jaula. Em equipe, o modo correto é seguir todos os passos nos %. E manter sempre parte do mapa (principalmente o meio) limpos no modo legend. Para isso, recomendamos descer reto até a grade, andar pouco para direita. O grupo para e o tanker administra o dano dos dps para que todas as mecânicas sejam feitas uma a uma. Se o dano for muito alto (mas não o suficiente para rushar) e as mecânicas combarem, a chance de morte da pt é imensa.

Percentuais do hp do boss, onde as mecânicas acontecem

Summon Orbs – são 4 bolinhas pretas, que precisam ser eliminadas DE LONGE; Se uma delas tocar o personagem, ela explode, suja o mapa e monstros são sumonados, dando ainda low motion.

Black link – ele linka toda a pt e recupera o hp sugando dos chars. Prcisa quebrar esse link correndo, se afastando uns dos outros.

Bone Prision – um personagem (geralmente o que estiver mais longe) é levado para prisão no meio. Ele fica impossibilitado de usar qualquer skill/potz, perdendo hp continuamente e, se morrer, a raid falha. Os que estão fora da jaula só podem quebrá-la quando a skia termina de summonar uma skill (aparece a barra em cima da cabeça)

Curse – um membro aleatoriamente é amaldiçoado. Ele fica com o contador da cabeça e quando zera, tira 150k de hp do player. O amaldiçoado precisa se afastar, pois se explodir perto dos demais, todos serão penalizados com 150k de hp

Tornado – para eliminar o tornado, a melhor maneira é o tanker pisar na parte preta da sujeira do skia, deixar stacar as penalidades e fica parado dentro do tornado por alguns segundos. O healer precisa estar próximo para curá-lo. Após esses segundos, o tornado some.

No modo legend em equipe, de tempos em tempos abre um gimmik. O colega entra no portal e faz uma atividade diferente. Se ele tem sucesso, skia perde defesa física e dano. Se o colega erra ou perde pelo tempo, skia entra no modo fúria. O que não é nada legal.

Vídeo de como fazer o gimmik corretamente (ajuda da nossa querida Fly):

Comment here