GuiasUTILIDADES

Tipos de Dano e Elementos

Referência: https://forum.treeofsavior.com/t/damage-types-and-elements-basic-guide/396477

1. Quais são as propriedades de dano no Tree of Savior?

Todo ataque que você fizer levará em consideração algum tipo de propriedade, para aumentar ou diminuir o dano que você causa, com base no ataque que você está fazendo e contra quem você está aplicando esse ataque.

No Tree of Savior:

  • skills Mágicas, que na maioria das vezes terão um elemento associado e usarão seu Ataque Mágico para calcular o dano
  • skills Físicas, que cobrem principalmente ataques corpo a corpo e usam seu Ataque Físico Primário e Secundário, dependendo da arma que a habilidade exige que você use
  • skills de Mísseis, para ataques à distância, que também usam seu Ataque Físico Primário e Secundário, dependendo da arma que a habilidade exige que você use

É importante notar que esta é uma separação básica desses tipos de dano, eles podem e serão misturados, com base na habilidade que você está usando e no conceito da classe que você escolheu.

Do lado defensivo, também contamos com os mesmos elementos que se opõem às habilidades mágicas, sendo o tipo de armadura, associado às habilidades Físicas e de Mísseis, desempenhando o papel de diminuir ou aumentar o dano que você causará contra um inimigo. Iremos verificá-los em um momento.

O Box de informação de Skill

Todas as habilidades de dano no jogo (também algumas de suporte, mas aqui não é o caso) mostrarão em qual tipo de ataque, tipo e elemento (se aplicável) o dano será baseado. É muito importante verificar essas caixas com atenção e também memorizar em que tipo de dano sua habilidade funciona.

Exemplos:

magic-tooltip

Uma skill de dano mágico, com a propriedade Sagrado

physical-tooltip

Uma skill de dano físico, com o tipo Pierce

missile-tooltip
Uma skill de dano Missile de dano de mísseis, com o tipo de arma Gun (pistola)

Informação do Alvo

Quando você mira um alvo, a IU do jogo mostra, na parte superior central da tela, as informações básicas do seu inimigo. Lembre-se de que é muito limitado, mostrando apenas elemento e raça, ao lado da barra de HP. Se quiser ver informações mais detalhadas, você precisará contar com complementos para verificar coisas como tamanho e tipo de armadura.

Exemplos:

monster%2002

Um monstro comum (barra de HP pequena)  da raça Mutante e elemento Poison (veneno)

monster%2001

Boss (barra de HP maior) da raça Demônio e elemento Terra


2. Interações de Dano

Agora que sabemos como verificar o dano que estaremos causando com uma habilidade específica e como verificar o elemento de nossos alvos, agora podemos ver como lidar com danos extras usando esta informação.

Dano Elemental

Para os elementos ou propriedades, temos duas interações separadas:

  • Os 4 elementos básicos(Fire, Earth, Lightning e Ice), com Poison separado
  • Mais elementos divinos (Holy e Dark), com Psychokinesis separado

Regras gerais::

  • Você causará 50% a mais de danos com a propriedade certa
  • Cada propriedade causará danos de -25% a si mesma
  • Poison aumentará menos, mas funcionará em todos os elementos básicos
  • Psychokinesis também aumentará menos, mas é a única que causa dano extra a si mesma

sacred

Dano Físico

Ataques físicos funcionam com o tipo de armadura do seu alvo. Como mencionado antes, você não pode ver o tipo de armadura sem usar algum tipo de Add On. Você também pode verificar um banco de dados como o tosguru para obter informações mais detalhadas sobre monstros específico.

Além disso, cada arma tem um tipo específico de ataque, o que pode ajudá-lo a prever o tipo predominante de habilidades que a classe escolhida terá. Exemplo: Rapier são do tipo Pierce-type(Perfuração), então você pode esperar que Matador e Fencer, usuários de rapier, terão muitas habilidades do tipo perfurar.

Tenha em mente que, como você pode usar diferentes habilidades com diferentes armas, o tipo de sua habilidade será considerado. O tipo de ataque com arma conta apenas para ataques automáticos básicos.

As regras gerais são:

  • Habilidades mágicas sempre causarão dano neutro contra qualquer tipo de armadura, exceto tipo fantasma, o que significa que na maioria dos casos, apenas o elemento que você escolher fará diferença
  • Habilidades melee (Slash, Pierce e Strike) são melhores contra  cada tipo específico de armadura
  • Cannon é o único ataque de mísseis que lida melhor com armadura plate, os outros funcionam melhor contra os outros dois, com menos bônus de dano

Comment here