raids

White Witch’s Forest Raid

Na atualização do dia 28 de Julho de 2020 foi implementada uma nova raid, de nível 440, a White Witch Forest. Esta nova raid dá acesso a poderosos equipamentos (armas e armaduras) de nível 440. Aqui, descrevo as principais mecânicas da versão UNIQUE dessa raid gelada.

Pbeta (feio como um capeta)

Divulgação: ToS

A versão unique desse boss é uma versão bastante simples do bom e velho “tank-spank”, no caso de sua pt estar bem equipada para a tarefa. Caso você e seus amigos não estejam tão fortes assim, vale conferir as dicas a seguir:

1- Pbeta segue até os seus 70% de vida revezando golpes e causando uma quantidade de dano moderada, a partir de então, ele recebe menos 90% de dano até o final da luta.

2- Chegamos aos 70% de vida, e agora? Você e seus colegas deverão fazer uso de duas mecânicas que aumentarão significativamente o dano que vocês causam nele;
– poças roxas irão aparecer no chão, basta passar por cima dela para pegar o buff;
– bater no boss posicionando-se na marca roxa em torno de uma das 3 Kurvinas do mapa, é possível usar cada kurvina por 60 segundos, pois depois da terceira contagem regressiva de 20 segundos, a kurvina perde a efetividade.

O “tank-spank” depende do uso da kurvina, logo, sua pt deve abaixar a vida de Pbeta até 70% e então levar o boss até à kurvina mais próxima e então “burstar” o boss, com todos os membros sobre a mancha roxa da kurvina. Caso seu melhor burst em 60 segundos não tenha sido suficiente, você deverá conhecer mais alguns detalhes sobre esse boss.

3- Ao longo da batalha, Pbeta marca o chão com uma marca preta, ficar nela causa um debuff que provoca “blind” (cegueira), a skill “Cure” do Cleric retira o debuff.

4- Pbeta irá utilizar um sopro gelado, que marcará o chão com uma fumaça azul e fria, ao caminhar nessa fumaça você poderá ficar congelado.

5- Em alguns momentos Horong será invocado dentro de um círculo vermelho, ele deve ser tocado por um player, e então irá marcar o chão com uma substância estranha que causa dano à quem fica em cima (além de ser bem nojenta).

Essas são as mecânicas básicas desse novo boss no modo de Raid Unique. Espero que ajude você e seu grupo de amigos… matou o Pbeta? Agora é hora de um desafio maior, a rainda de gelo te espera logo abaixo.

White Witch

Divulgação: ToS

Essa bruxa pode parecer boazinha, mas ela vai gelar seu coração!! A paixão por mecânicas complexas e cheias de detalhes vem se aprimorando dentro do Tree of Savior, e você pode se assustar com a quantidade de detalhes presentes nesse pequeno guia, mas eu posso lhe garantir: na prática é muito pior (mentira, é tranquilo como um grilo).

A primeira informação importante é a de que sempre que você receber um hit de qualquer habilidade da Witch, você receberá um stack de gelo (cold stack). Os stacks são cumulativos até um máximo de 40, e os efeitos variam segundo a quantidade de stacks:
– 10 stacks: -20% velocidade de movimento +30% ano recebido do boss;
– 20 stacks: -40% velocidade de movimento -20% dano de ataque;
– 30 stacks: a cada 20 segundos você irá congelar e congelar seus amigos num raio de 50 por 2s;
– 40 staks (máx): -50% de defesa física e mágica, e receberá dano equivalente à 5% do seu HP máximo a cada 5 segundos.
Você poderá limpar seus stacks interagindo com uma das duas “pedras” localizadas na sala do boss, porém isso terá um custo, cada vez que alguém do grupo limpar seus stacks a Witch ganhará um stack de Rage.
Cada stack de “rage” dará 4% de evasion, ataque, defesa física e mágica ao boss, num máximo de 25 por 120 segundos.

Vale lembrar que não há skill, equipamento ou carta que funcione para anular os stacks de gelo.

Agora que você já entendeu que entrou numa “fria”, segue uma singela tabela com a porcentagem da vida da Witch em que cada mecânica (explicadas logo abaixo) é ativada:

Snowstorm
A Witch irá marcar 4 regiões do mapa com um círculo de gelo, que poderão ser retirados com:
– Skills:
.Counterspell (Oracle);
.Joust (lancer);
.Siege Burst (Cannoneer).
– “icicle”, um debuff que se aplica à um jogador aleatório após Snowstorm (exceto aos 90%), e que explode depois de 5 segundos, essa explosão eliminará as áreas afetadas por Snowstorm caso aconteça dentro delas. Caso icicle exploda fora da área, ele congelará os aliados ao redor por 5 segundos.

Rotating Freeze (a famosa pizza!!):
A Witch Marca uma área circular em torno dela dividida em 4 partes. As partes são ativadas uma de cada vez em sentido anti-horário e aplica 20 “cold stacks” por hit além de congelar por 2 segundos. A melhor forma de escapar é se posicionar nas costas da bruxa e seguir pulando parte parte por parte.

Heart Charm Debuff
Marca dois jogadores com um coração roxo na cabeça, esse “charm” apenas desabilita os dois jogadores aos 85% e 60%. Porém aos 30% e 10% a Witch usa uma skill em linha reta que é um semi-wipe hit, ou seja, pode matar todo o grupo.

Orb
Cinco orbs são invocados em posições específicas do mapa, os jogadores deverão tocar nas orbs para evitar que elas se encontrem com a Witch, e ao fazer isso, o jogador será congelado por um instante.

Referências:
Canal do Ludotos (https://www.youtube.com/watch?v=-toyABSkKZw)
https://treeofsavior.com/page/news/view.php?n=2023

Comment here